Setenta e Cinco


LUAN ON
-E se eu te falasse que aquele tiro era pra você? –maldita hora que eu fui atender o celular.
-Como você conseguiu meu telefone?
-Não se preocupa, eu tô bem longe de vocês. Só quero aproveitar a minha liberdade agora.
-Liberdade?
-Eu não ia ficar lá pra sempre né? Foi difícil, mas eu consegui sair.
Não sabia se eu ficava aliviado, surpreso ou com medo. Se ela conseguiu sair da cadeia, o que impedia ela de ir atrás de mim ou da Ana? Ótimo presente de Natal!
-Bom, mas antes de ir, quero deixar tudo claro. Era pra você morrer. Meu alvo nunca foi ela, mas tudo bem, ela sofreu do mesmo jeito. –gelei. Como ela conseguia ser tão fria?- Agora a única coisa que eu quero de você é distância.
-Então porque você me ligou?
-Queria dizer tchau. Tenho que ir, meu avião vai decolar. Até a próxima vida Luan Santana.
Ela desligou.

LUAN OFF/ANA ON

Ao amanhecer, saímos de lá e voltamos quase que em comboio pra casa. A Lívia fez cara de triste ao ir embora, e demorou um tempo enorme pra se despedir do Bernardo. Ali tinha alguma coisa.  (risos) No caminho, fui postando algumas fotos que nós duas tínhamos tirado no Instagram. Nossos pais me deixaram em casa e a Lívia preferiu ir com eles.  Cheguei com saudade da minha cama e fui pro meu quarto. Minha reação imediata foi ligar pra polícia.
Minha cama estava revirada, e meu porta-retrato digital destruído, tv quebrada e algumas fotos minhas com o Luan estavam sem ele. Por esse simples detalhe, além da Bianca, minha mente pensou em mais alguém além dela.  A serenidade dele foi uma das coisas que me encantou, mas as pessoas mudam com o tempo, não é? Principalmente depois de anos difíceis.
Estava na delegacia quando o resultado das digitais saiu.
-Nenhuma digital diferente na casa.
-Nem umazinha? –o policial balançou a cabeça.
-Aconselho que você durma na casa de um parente. E não saia desacompanhada. A Bianca fugiu.
-Sério? –Resolvi não falar sobre as câmeras que eu pretendia instalar no outro dia. Eles iam falar que era desnecessário, que a polícia iria “vasculhar e proteger o perímetro”, mas eu sabia que  não seria o bastante. Depois de todos os procedimentos, fui pra casa da Ester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário